segunda-feira, 7 de março de 2016

Anel de noivado ou aliança de noivado?




O post de hoje é mais um do quadro A Casamenteira, com uma dica para os futuros noivinhos que estão com uma dúvida que é bastante comum: qual a diferença entre anel de noivado e aliança de noivado? Qual comprar? Vou explicar a diferença, como usar cada um e tentar esclarecer.

O anel de noivado não é muito comum aqui no Brasil. Geralmente é um solitário que a mulher usa na mão direita ou esquerda, após aceitar um dos pedidos mais lindos da vida rs Ela pode continuar usando mesmo após o casamento ou então guardar para as futuras gerações. Durante o noivado, o homem pode optar por usar uma aliança na mão direita, ou então não usar nada até o casamento. Após o casório, a mulher pode escolher por usar uma aliança junto com o anel na mão esquerda, ou somente o anel na mão esquerda.

A aliança de noivado já é mais comum na nossa cultura. Após o pedido, os noivos usam na mão direita até o dia do casamento. Depois do casamento, a aliança passa para a mão esquerda.

Com a aliança você tem duas opções:

i. Usar essa mesma aliança para o casamento. Nesse caso você pode mandar polir uma semana antes, gravar a data, os nomes, como preferir. E então trocar da mão direita para a esquerda;

ii. Mandar fazer uma nova aliança especialmente para o casamento, substituindo a aliança de noivado.

Tudo isso depende do gosto dos noivos, e principalmente do orçamento! Não se esqueça de levar em conta que não há uma regra (a não ser usar aliança na mão esquerda após se casarem, pois ela é o símbolo da união). Você pode escolher não usar aliança, ou então usar alianças de prata, ouro branco... o principal é não esquecer o mais importante, que é a celebração do amor!


Imagens: Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário